Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Câmara de Goiânia e Conselho Estadual da Mulher estabelecem parceria

Câmara de Goiânia e Conselho Estadual da Mulher estabelecem parceria

por marcos — publicado 14/03/2019 19h18, última modificação 14/03/2019 19h18

Texto produzido pela assessoria de imprensa da Presidência

A Câmara de Goiânia e o Conselho Estadual da Mulher em Goiás vão estabelecer parcerias para promoção conjunta de ações de prevenção e combate à violência e fortalecimento de direitos civis. Os termos da parceria foram definidos nesta quinta-feira durante reunião de trabalho entre os presidentes da Câmara de Goiânia, vereador Romário Policarpo, e a presidente do Conselho Estadual da Mulher, Ana Rita Marcelo de Castro.

O conselho vai ministrar cursos e palestras de prevenção à violência contra a mulher e de conscientização e esclarecimento sobre os direitos civis femininos para servidores da Câmara de Goiânia e a comunidade. Por sugestão de Policarpo, as atividades serão desenvolvidas nas instalações do Poder Legislativo, por meio da Ouvidoria da Mulher e da Escola Legislativa, estruturas criadas na reforma administrativa.

A parceria será apresentada, na próxima quarta-feira, 20, quando a presidente do Conselho Estadual da Mulher fará um pronunciamento na Tribuna Livre da sessão legislativa da Câmara de Goiânia, a convite de Policarpo. A partir de então, as duas instituições vão desenvolver uma agenda comum de ações e programas relacionadas às políticas públicas que serão objeto da parceria.

"Como a casa da população goianiense, o Poder Legislativo é o espaço mais apropriado para esses cursos e debates. A partir deles podem surgir uma série de novas iniciativas e legislações para aprimorar as políticas de combate à violência contra a mulher e de conscientização sobre seus direitos civis, que serão estratégicas para Goiânia e poderão servir de referência para o País", disse Policarpo.

"A Câmara de Goiânia é uma parceira importantíssima para o avanço dos direitos civis das mulheres de Goiânia, do Estado e do País. Goiás ainda está, infelizmente, entre os Estados com os maiores índices de violência contra a mulher, especialmente as mulheres negras. A gestão do presidente Policarpo dá uma grande contribuição nesse sentido", afirmou Ana Rita Marcelo de Castro.

registrado em: