Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Câmara de Goiânia e Fecomércio estabelecem parceria para desenvolvimento de projetos

por marcos — publicado 25/02/2019 15h51, última modificação 25/02/2019 15h51

Texto produzido pela assessoria da Presidência

Os presidentes de Câmara de Goiânia, vereador Romário Policarpo, e da Federação do Comércio do Estado de Goiás (Fecomércio), Marcelo Baiocchi, assinaram nesta segunda-feira (25/2), termo de parceria para discussão e desenvolvimento de projetos nas áreas de educação, formação profissional, políticas urbanas e desenvolvimento sustentável. A cooperação técnica foi assinada durante reunião de trabalho entre a mesa diretora do Legislativo e diretores entidade, na sede da Fecomércio.

A parceria estabelece a realização de seminários, palestras e conferências para o desenvolvimento dos projetos, por meio da Câmara de Goiânia, da Fecomércio e do Sesc-Goiás (Serviço Social do Comércio do Estado) e do Senac-Goiás (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial do Estado). Policarpo esteve na Fecomércio acompanhado dos vereadores Anselmo Pereira, Cabo Senna, Denício Trindade, Emilson Pereira, Gustavo Cruvinel, Lucas Kitão, Paulo Magalhães, Rogério Cruz, Sabrina Garcêz Tiãozinho Porto e Wellington Peixoto.

"O setor de comércio e serviços é o mais importante da capital, responsável pela maior parte dos empregos gerados em Goiânia. A cooperação será fundamental, portanto, para o crescimento econômico, com abertura de novas vagas de trabalho", disse Policarpo. "Com essa iniciativa, ampliamos o diálogo entre a Fecomércio e os goianienses, já que os vereadores representam o conjunto da população", afirmou Baiocchi.

Para a execução do termo de cooperação, que ocorrerá sem transferência de recursos, a Câmara de Goiânia e a Fecomércio criarão, nos próximos dias, um grupo executivo formado por dois representantes do Legislativo, um da federação, um do Sesc-Goiás (Serviço Social do Comércio do Estado) e outro do Senac-Goiás (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial do Estado). A parceria também inclui o desenvolvimento de projetos em outras áreas de interesse do município, como transportes, seguridade, direitos trabalhista e do consumidor, direito autoral, direitos humanos e ciência, tecnologia e inovação.

registrado em: