Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Câmara de Goiânia lamenta falecimento de Elísio Gonzaga da Silva

Câmara de Goiânia lamenta falecimento de Elísio Gonzaga da Silva

por Da Redação publicado 19/01/2023 12h50, última modificação 31/01/2023 09h36
Auditor fiscal aposentado da Prefeitura, ele era o servidor mais antigo do Poder Executivo da capital
Câmara de Goiânia lamenta falecimento de Elísio Gonzaga da Silva

Diomício Gomes/O Popular

A Câmara de Goiânia lamentou, nesta quarta-feira (18), em nota oficial, a morte do auditor fiscal aposentado da Prefeitura Elísio Gonzaga da Silva. Natural do município de Bela Vista de Goiás, Elísio foi presidente da Associação dos Auditores de Tributos do Fisco Municipal de Goiânia (Affim), superintendente do Procon da capital e fundador da Associação dos Funcionários Públicos Municipais de Goiânia, atualmente Sindicato dos Trabalhadores do Município de Goiânia (SindiGoiânia).

Elísio era o servidor mais antigo do Poder Executivo da capital, onde ingressou como mensageiro da Prefeitura aos 14 anos. Na administração municipal, firmou-se como defensor intransigente dos servidores públicos da capital, participando e liderando diversas entidades de representação do funcionalismo no decorrer de sua carreira como auditor fiscal. Era filho de Clarimundo Monteiro da Silva, um dos primeiros funcionários da recém-fundada nova capital do Estado de Goiás.

"Os vereadores e servidores da Câmara Municipal de Goiânia lamentam profundamente o falecimento do auditor fiscal da Prefeitura Elísio Gonzaga da Silva e prestam sua solidariedade aos familiares, amigos, aos pares de trabalho e da Associação dos Auditores de Tributos do Fisco Municipal de Goiânia (Affim)", afirmou, em nota, o presidente da Câmara, vereador Romário Policarpo (Patriota). "Elísio Gonzaga da Silva foi um dos mais abnegados e determinados representantes da história do funcionalismo público de Goiânia, dedicando toda sua vida ao serviço público e a seus servidores. Ele era apaixonado por nossa capital e sua gente. Sua trajetória será, para sempre, modelo a ser seguido no Executivo e no Legislativo", disse Policarpo.

Leia a íntegra da nota da Câmara Municipal de Goiânia:

NOTA DE PESAR

Os vereadores e servidores da Câmara Municipal de Goiânia lamentam profundamente o falecimento do auditor fiscal da Prefeitura Elísio Gonzaga da Silva e prestam sua solidariedade aos familiares, amigos, aos pares de trabalho e da Associação dos Auditores de Tributos do Fisco Municipal de Goiânia (Affim).

Elísio Gonzaga da Silva foi um dos mais abnegados e determinados representantes da história do funcionalismo público de Goiânia, dedicando toda sua vida ao serviço público e a seus servidores. Ele era apaixonado por nossa capital e sua gente. Sua trajetória será, para sempre, modelo a ser seguido no Executivo e no Legislativo.

Vereador Romário Policarpo
Presidente da Câmara Municipal de Goiânia