Câmara de Goiânia lamenta morte de Iris de Araújo; presidente Romário Policarpo decreta luto de três dias no Legislativo
A Câmara Municipal de Goiânia lamentou, nesta terça-feira (21), o falecimento da ex-deputada federal e ex-primeira-dama de Goiás e de Goiânia Iris de Araújo Rezende Machado. O presidente da Casa, vereador Romário Policarpo (Patriota), decretou luto de três dias no Poder Legislativo da capital.
Em nota, Policarpo afirmou que “os vereadores e servidores do Poder Legislativo receberam com muita tristeza a notícia do falecimento de Dona Iris”, que “deixou em Goiás e Goiânia a assinatura de sua atuação como parlamentar e primeira-dama, sempre dedicada e preocupada com o bem-estar dos goianienses e goianos mais simples”. Confira, abaixo, íntegra da nota do presidente Romário Policarpo.
NOTA DE PESAR
Os vereadores e servidores da Câmara Municipal de Goiânia recebemos com profundos pesar e tristeza a notícia do falecimento da ex-deputada federal e ex-primeira-dama de Goiás e da capital Iris de Araújo Rezende Machado.
Dona Iris, em seus quase 60 anos de vida pública dedicados ao nosso Estado e a Goiânia, deixou sua assinatura no desenvolvimento econômico e humano em Goiás, tanto ao lado do prefeito e governador Iris Rezende Machado como nas funções eletivas e administrativas que exerceu ao longo de sua vida.
Nossos sentimentos mais profundos de pesar à família, aos amigos e aos eleitores de Iris pela irreparável perda, com a certeza e o conforto de que sua trajetória está registrada na história de Goiás e, em especial, de Goiânia.
Goiânia, 21 de fevereiro de 2023.
Vereador Romário Policarpo
Presidente da Câmara Municipal de Goiânia