Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Câmara de Goiânia lança, nesta quarta-feira (24), projeto Viva o Centro

Câmara de Goiânia lança, nesta quarta-feira (24), projeto Viva o Centro

por Edição de notícias publicado 22/05/2023 10h30, última modificação 22/05/2023 13h27
Além de promover função social e de preservar identidade histórica do Centro de Goiânia, iniciativa pretende fomentar arte, cultura e lazer na região

A Câmara de Goiânia lançará, nesta quarta-feira (24), às 8 horas, o projeto "Viva o Centro!", proposto pela vereadora Kátia Maria (PT) e aprovado por unanimidade pelo Legislativo.

Além de promover a função social e de preservar a identidade histórica do Centro de Goiânia, a iniciativa pretende fomentar arte, cultura e lazer; aquecer a economia local; e promover o desenvolvimento sustentável da região.

O projeto será estruturado em cinco eixos:

1) Patrimônio Material e Imaterial;
2) Economia, Arte, Cultura e Lazer;
3) Mobilidade e Sustentabilidade;
4) Segurança e Dignidade Humana;
5) Trabalho e Emprego.

O lançamento do projeto contará com uma série de atividades culturais, durante todo o dia, em diferentes lugares do Centro – em uma espécie de Virada Cultural. Entre as atrações, destacam-se apresentações musicais no Grande Hotel; espetáculos de teatro e circo no Beco da Codorna; encontro de brechós na Rua 3; mostra de filmes no Goiânia Ouro; pintura coletiva na Praça Cívica; feira de vinil e livros na Rua 8; batalha de rimas e apresentação de circo na Rua do Lazer.

Além disso, haverá tour pelos principais pontos turísticos, gastronômicos e culturais do Centro. A “carreta furacão” partirá da Câmara, de hora em hora. A imprensa está convidada a participar do tour e registrar a movimentação artística e pontos turísticos da região.

Paralelamente à programação cultural, um seminário debaterá problemas e alternativas para revitalização do Centro, de forma a devolver sua verdadeira função social, econômica, cultural e turística. O evento, no Lyceu de Goiânia, resultará na elaboração de documento para orientar ações e projetos da Câmara junto à Prefeitura.

*Com informações da assessoria de comunicação da vereadora