Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Câmara de Goiânia realiza sessão presencial para votar pedido de autorização de compra de vacinas

por Da Redação publicado 22/03/2021 18h20, última modificação 22/03/2021 18h20
Com acesso restrito aos vereadores, plenário se reúne nesta terça-feira, 23, em horário regimental (9 horas)

A Câmara de Goiânia realiza sessão plenária presencial nesta terça-feira (23) para votar pedido de autorização do prefeito Rogério Cruz para a aquisição de vacinas por meio de consórcio entre municípios. A convocação foi feita nesta segunda-feira (22) pelo presidente do Legislativo, vereador Romário Policarpo (Patriota) em atendimento a pedido de urgência feito pelo Executivo.

O plenário se reunirá em horário regimental, a partir das 9 horas, com acesso restrito aos vereadores e aos servidores que secretariam a Mesa Diretora – em cumprimento às medidas de controle da disseminação da covid-19. As galerias e tribunas do Legislativo estarão fechadas para o público externo, assessores e imprensa, também em razão dos protocolos de segurança sanitária.

O pedido de autorização foi encaminhado na quinta-feira (18) para apreciação dos vereadores e o objetivo da Liderança do Prefeito é aprová-lo em sessão única, tendo em vista o caráter de emergência. O Decreto de Calamidade, instituído no ano passado em função da pandemia de covid-19, permite ao Legislativo suspender os interstícios de 24 horas previstos no regimento para a apreciação de matérias nas comissões e no plenário.

Na sessão, a Mesa Diretora também proferirá a leitura da Mensagem para Conhecimento sobre a abertura de crédito adicional extraordinário de R$ 55 milhões para o Fundo Municipal de Saúde, gerido pela Secretaria Municipal de Saúde, para as ações de enfrentamento da pandemia. Na semana passada, o Legislativo destinou ao Paço Municipal R$ 5 milhões de seu duodécimo (participação na receita municipal) para a aquisição de vacinas.