Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Câmara de Goiânia reforça orçamento para vacina em R$ 5 milhões

Câmara de Goiânia reforça orçamento para vacina em R$ 5 milhões

por Da Redação publicado 17/03/2021 09h25, última modificação 17/03/2021 09h48
Câmara de Goiânia reforça orçamento para vacina em R$ 5 milhões

Foto: Antonio Silva

A Câmara de Goiânia reforçou ontem em R$ 5 milhões o orçamento reservado pela Prefeitura para a aquisição de vacinas contra a covid-19. O presidente do Legislativo, vereador Romário Policarpo (Patriota), acompanhado por vereadores, efetuou na tarde desta terça-feira (16) a entrega dos recursos, em solenidade com o prefeito Rogério Cruz (Republicanos).

"A vacina é a solução definitiva para essa terrível doença, que chegou há um ano e já tirou a vida de dezenas de milhares de brasileiros", disse Policarpo, representando os 35 vereadores. "Só a imunização em massa, no menor tempo possível, é capaz de conter o vírus e, com esses recursos, a Câmara de Goiânia contribui para que a Prefeitura adquira vacinas em grande quantidade", disse.

O prefeito Rogério Cruz agradeceu o repasse dos recursos do duodécimo do Legislativo e disse que planeja comprar entre 600 mil e 1 milhão de doses, quantidade suficiente para completar a vacinação da população idosa da capital. "A vacina é a garantia da volta da normalidade, de que poderemos restabelecer plenamente nossas atividades". Prefeito e vereadores lamentaram as perdas provocadas pela pandemia, citando Maguito Vilela (MDB), que morreu em 13 de janeiro em decorrência da doença.

O repasse dos R$ 5 milhões é resultado da economia de recursos do duodécimo, participação constitucional do Legislativo no orçamento do município. Os R$ 5 milhões equivalem a 25% das receitas da Câmara de Goiânia em janeiro e fevereiro deste ano. "A vacina é a solução definitiva para a covid-19. Ninguém aguenta mais comércio e atividades econômicas fechadas", afirma Policarpo.