Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Câmara de Goiânia sedia debates do setor cultural e de assistência social

Câmara de Goiânia sedia debates do setor cultural e de assistência social

por Paulo Henrique Galves da Silva publicado 27/06/2019 18h14, última modificação 27/06/2019 18h14

Texto produzido pela assessoria da Presidência

A Câmara de Goiânia sediou nesta quinta-feira (27) dois importantes fóruns de debates de políticas públicas locais e nacionais. O auditório Jaime Câmara reuniu 450 gestores de 166 municípios na reunião do Colegiado Estadual de Gestores Municipais de Assistência Social (Coegemas). No auditório Carlos Eurico, a presidente da Comissão de Cultura da Câmara dos Deputados, deputada federal Benedita da Silva (PT-RJ) realizou audiência pública.

A audiência pública comandada por Benedita da Silva discutiu a criação do Fundo Nacional de Cultura, em substituição à Lei Rouanet. A deputada federal está percorrendo as capitais para discutir os termos da proposta, como abrangência, critérios de adesão e aprovação dos projetos. "O maior desafio será assegurar os recursos, além de garantir que o máximo de regiões do país tenham acessos a eles", disse.

O simpósio do Coegemas tratou das políticas públicas de assistência social comuns entre municípios, Estado e União. "Estamos identificando todas as demandas sociais de nossos 246 municípios, para, a partir desse diagnóstico, elaborar um conjunto de políticas públicas voltadas para os diferentes segmentos a serem atendidos. Isso resultará em um conjunto de ações mais abrangente", disse o secretário de Estado de Desenvolvimento Social, Marcos Cabral.