Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Câmara de Goiânia suspende atividades legislativas na próxima semana para terceira etapa de concretagem da obra de ampliação

Câmara de Goiânia suspende atividades legislativas na próxima semana para terceira etapa de concretagem da obra de ampliação

por Paulo Henrique Galves da Silva publicado 12/09/2024 10h30, última modificação 12/09/2024 10h32
Prédio do Legislativo será parcialmente interditado, de terça a sexta-feira, por determinação do setor de engenharia
Câmara de Goiânia suspende atividades legislativas na próxima semana para terceira etapa de concretagem da obra de ampliação

Foto: Marco Antônio Ribeiro Gomes

A Mesa Diretora da Câmara Municipal de Goiânia suspende as atividades legislativas, incluindo as sessões plenárias, entre terça e sexta-feira da próxima semana (17 a 20 de setembro), para realizar a terceira das quatro etapas de concretagem previstas para a obra de ampliação do prédio. A decisão segue recomendação do Departamento de Engenharia da Casa para garantir a segurança de servidores, parlamentares e visitantes. 

Durante esse período, será feita a interdição total do 1° andar (onde ficam os gabinetes dos vereadores) e parcial do piso térreo, logo abaixo. Também será proibido circular pelo estacionamento privativo dos parlamentares. 

A primeira concretagem foi realizada durante o recesso parlamentar, em julho, pouco depois do início das obras de ampliação. A segunda etapa ocorreu em agosto e há um esforço da equipe de engenharia para realizar o último lançamento de concreto antes do início do período chuvoso, previsto para a segunda semana de outubro. 

A obra de expansão da sede do Poder Legislativo goianiense terá investimento de R$ 4,8 milhões, custeado com recursos próprios do orçamento anual da Câmara (duodécimo), e não acarretará despesas extras para o município. 

A construção do terceiro pavimento vai ampliar o prédio em 1.500 m², onde serão instalados novos gabinetes e salas de apoio administrativo. A partir de 2025, devido ao crescimento populacional, o número de vereadores de Goiânia irá de 35 para 37 parlamentares. 

Além da ampliação do prédio, o espaço entre a Câmara e a Praça do Trabalhador, onde antes passava a Avenida Goiás, será transformado em estacionamento, já que o Legislativo cedeu parte de sua área ao município para a construção da Avenida Leste-Oeste. 

Inaugurado em 1998, o atual prédio é a primeira sede própria da Câmara de Goiânia. A estimativa é de que a obra de expansão esteja totalmente concluída em dezembro deste ano.