Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Câmara de Goiânia suspende sessão desta terça-feira (15) para última etapa de concretagem da obra de ampliação

por Paulo Henrique Galves da Silva publicado 14/10/2024 11h25, última modificação 15/10/2024 13h22
Por orientação do Departamento de Engenharia da Casa, Mesa Diretora interditou setor dos gabinetes e estacionamento interno

Foto: Marco Antônio Ribeiro Gomes

O prédio da Câmara Municipal de Goiânia (CMG) estará interditado nestas segunda e terça-feiras (14 e 15) para realização da quarta e última etapa de concretagem da obra de ampliação da sede do Legislativo. Com a decisão da Mesa Diretora, que segue orientação do Departamento de Engenharia da Casa, não haverá sessão plenária na terça-feira.

A interdição abrange todo o primeiro pavimento do setor 1 (gabinetes 1 ao 34) e o térreo da mesma ala, onde fica o estacionamento interno. Por razões de segurança, estão impedidos o trânsito e a permanência de pessoas nesses locais, bem como o acesso à Câmara pelo portão da Rua 74. Os setores que funcionam nas áreas interditadas estão autorizados a realizar o trabalho de forma remota. As atividades voltarão ao normal na quarta-feira.

Por estar voltado à Rua 74, distante do canteiro de obras montado na antiga Avenida Goiás, e devido à existência das linhas de transmissão de energia na via, o trecho a ser concretado oferece desafio maior às equipes de engenharia. Parte do estacionamento interno será utilizada para preparação da estrutura de sustentação para concretagem.

Iniciada em julho, a expansão da sede da CMG tem como objetivo ampliar o número de gabinetes parlamentares – Goiânia elegeu 37 vereadores nas eleições de outubro, dois a mais que a atual Legislatura – e salas de apoio para serviços de atendimento ao público, como a Ouvidoria da Mulher e o Canal Cidadania.

A obra vai ampliar o prédio em 1.500 m² e tem previsão de conclusão em dezembro deste ano. O investimento, de R$ 4,8 milhões, será custeado com recursos próprios do duodécimo e não acarretará despesas extras para o município.