Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Câmara debate incentivo tributário para doadores de plasma

Câmara debate incentivo tributário para doadores de plasma

por Heloiza Amaral publicado 08/09/2021 12h33, última modificação 08/09/2021 12h33
Câmara debate incentivo tributário para doadores de plasma

Foto: Alberto Maia

A Câmara Municipal de Goiânia aprovou, em primeira votação, nesta quarta-feira, 8, o projeto 108/2020, de autoria do vereador Lucas Kitão (PSL), que dispõe sobre medida de incentivo tributário para que pessoas curadas da Covid-19 doem plasma, para uso no atendimento das vítimas da pandemia em tratamento na capital. De acordo com o projeto, o doador receberá desconto de 5 a 20% no pagamento da taxa de Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), concedido mediante apresentação de comprovante de doação, devidamente datado e assinado pelo responsável técnico. O desconto será concedido uma única vez, no IPTU do ano seguinte à comprovação de doação do plasma.

Segundo Lucas Kitão, a matéria é uma contribuição da Câmara na evolução da terapia cm plasma. “A doação é voluntária, mas deve ser incentivada, aumentando a esperança dos doentes em estado grave”, afirmou. O projeto segue para análise de comissão específica, antes de passar pela segunda votação em plenário.