Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Câmara derruba dois vetos do prefeito

Câmara derruba dois vetos do prefeito

por Heloiza Amaral publicado 06/02/2019 12h45, última modificação 06/02/2019 15h12

A Câmara Municipal de Goiânia derrubou nesta quarta-feira, 6, dois vetos do prefeito Iris Rezende. Um deles, de autoria do vereador Izídio Alves (PR), que trata da obrigatoriedade do Executivo de prestar contas dos valores arrecadados no aterro sanitário do município (P.L.185/2018). A justificativa do prefeito para o veto é que a receita arrecadada é de responsabilidade da Comurg, não sendo contabilizada pela Prefeitura. O veto foi derrubado em plenário por unanimidade (23 votos).

O segundo veto, derrubado também por unanimidade (22 votos), foi ao projeto de autoria do vereador GCM Romário Policarpo (PROS) que dispõe sobre o benefício de pecúlio do plano de seguridade social dos servidores efetivos do município (P.L.186/2018). A justificativa dada pela Prefeitura para o veto foi vício de iniciativa: caberia ao Poder Executivo regular sobre o funcionamento dos órgãos municipais.

De acordo com o autor da matéria, o presidente da Câmara, GCM Romário Policarpo, a ideia é que os beneficiários do pecúlio o recebam em menos tempo. Atualmente, segundo ele, o prazo é de aproximadamente três anos. “É importante, porque vai proporcionar mais qualidade de vida para a família dos servidores”, destaca. (Foto: Alberto Maia)