Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Câmara derruba veto do prefeito à criação de Fundo de Proteção e Bem-Estar Animal

por Heloiza Amaral publicado 27/11/2018 10h46, última modificação 27/11/2018 10h46

A Câmara Municipal de Goiânia derrubou, nesta terça-feira (27), veto do prefeito Iris Rezende ao projeto do vereador Zander Fábio (Patriotas), que cria o Fundo Municipal de Proteção e Bem-Estar Animal. A matéria determina que 0,33% do que for arrecadado pelo município com multas ambientais seja repassado ao Fundo, para custear, principalmente, as ações do Hospital Público Veterinário, também aprovado este ano na Casa.

De acordo com Zander, o prefeito vetou o projeto antes da aprovação da construção do hospital e autorizou a base a votar pela derrubada do veto. O vereador afirmou também que visitou na semana passada o local em que funcionará o hospital. “Já existe um prédio na área. Ele será apenas reformado. A expectativa é de que o hospital esteja em funcionamento já no início de 2019”, diz. (Foto: Alberto Maia)