Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Câmara derruba veto do prefeito a projeto de atendimento a epiléticos na saúde municipal

por Heloiza Amaral publicado 13/06/2018 12h10, última modificação 13/06/2018 17h18

A Câmara Municipal de Goiânia derrubou, nesta quarta-feira (13), por 18 votos a 2, veto do prefeito Iris Rezende (MDB) a projeto de autoria do vereador Alysson Lima (PRB), que determina atendimento especializado a pacientes com epilepsia nas unidades de saúde de Goiânia, incluindo medicação.

De acordo com Alysson, não há previsão de aumento de gastos para o Executivo, já que será utilizada a estrutura já existente no município. “A diferença é que, ao contrário do que ocorre hoje, com o paciente sendo encaminhado a hospitais, ele receberá atendimento médico especializado nos cais. Temos que acabar com a falta de apoio e orientação às pessoas com epilepsia e seus familiares, que ainda sofrem com o preconceito contra a doença”, explica. (Foto: Alberto Maia)