Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Câmara derruba veto do prefeito a projeto que trata de defesa animal

Câmara derruba veto do prefeito a projeto que trata de defesa animal

por Heloiza Amaral publicado 08/04/2021 13h01, última modificação 08/04/2021 13h01

A Câmara Municipal de Goiânia derrubou nesta quinta-feira, 8, o veto do prefeito Rogério Cruz (Republicanos) ao projeto 248/2019, de autoria do ex-vereador Zander Fábio (Patriota), que altera a Lei de número 9.843, de 9 de junho de 2016, estabelecendo sanções e penalidades administrativas para quem praticar maus tratos aos animais.

De acordo com a matéria, os infratores devem ser responsabilizados e arcar com as despesas de assistência veterinária dos animais. A Prefeitura de Goiânia justificou o veto, declarando que o tema é de responsabilidade e competência da União.