Câmara derruba vetos da Prefeitura a projetos que garantem segurança a servidores do município
A Câmara Municipal de Goiânia derrubou, nesta terça-feira (18), dois vetos do prefeito Iris Rezende (MDB) a projetos de autoria da vereadora Sabrina Garcêz (PTB): o que determina o fornecimento de equipamento de segurança, proteção individual e higiene para funcionários de cemitérios públicos e particulares do município e outro que destina diretamente aos agentes comunitários de saúde valor repassado pela União a título de incentivo financeiro adicional.
Sabrina comemorou a derrubada dos vetos, que contou com o apoio também de vereadores da base do prefeito. Segundo ela, nos dois casos os vetos não se justificavam e colocavam em risco a saúde dos servidores públicos. No caso dos agentes de saúde, eles passarão a receber o dinheiro para compra de protetor solar e outros materiais de segurança diretamente do Ministério da Saúde. Até então, a verba ia para a secretaria municipal de Saúde, que não a repassava para os agentes.
Já no caso dos funcionários de cemitérios públicos e particulares, a Prefeitura de Goiânia fica obrigada a fornecer a eles material de segurança básico, como luvas, sombrinhas, capas de chuva, protetor solar e vacinas. “São apenas 70 servidores, que trabalhavam diariamente correndo riscos”, explica Sabrina. (Foto: Alberto Maia)