Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Câmara desenvolve pesquisa para facilitar acesso do cidadão

Câmara desenvolve pesquisa para facilitar acesso do cidadão

por Da Redação publicado 23/02/2021 12h40, última modificação 23/02/2021 12h40

A Diretoria de Tecnologia em Informação da Câmara Municipal de Goiânia está desenvolvendo uma pesquisa capaz de entender o modo como o cidadão prioriza e se relaciona com as informações produzidas pela Casa legislativa.

Segundo Carlos Eduardo Linhares MonteNegro, web designer e responsável pelo projeto, a técnica utilizada será a “Categorização de Cartões”, na qual o usuário irá definir e agrupar as opções de acordo com 60 cartões pré definidos.

Como Funciona?

Ao acessar o aplicativo, um breve questionário deverá ser respondido para informar a ferramenta e qual o perfil de usuário está acessando. Segundo Carlos Eduardo, a medida é importante pois diversos atores se relacionam com o serviço do legislativo, e cada um possui interesses e objetivos distintos ao visitar a Câmara ou acessar o site, por exemplo.

Após essa etapa, o usuário visualiza a ferramenta propriamente dita e poderá classificar e agrupar as diferentes opções para o centro da aplicação, definindo assim o que é prioritário e construir conforme sua percepção pessoal, o que seria um relacionamento ideal com as informações fornecidas pela Câmara de Goiânia.

A partir da massa de dados obtidos será possível, portanto, orientar o serviço prestado pelo legislativo goianiense de acordo com as demandas e necessidades do cidadão. Quanto maior e mais diversa for o número de participações, melhor será o resultado para o aperfeiçoamento do serviço prestado. Por isso, contamos com a participação de todos: estudantes, profissionais liberais, jornalistas, professores, servidores públicos que diariamente buscam informações da Câmara de Goiânia. A pesquisa poderá ser realizada por este link: https://study.kardsort.com/Camara