Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Câmara e Prefeitura firmam convênio com empresários da 44 para melhorar segurança e atividades da região

por Paulo Henrique Galves da Silva publicado 15/10/2019 15h59, última modificação 15/10/2019 15h59

Texto produzido pela assessoria da Presidência

A Câmara de Goiânia e a Prefeitura de Goiânia firmaram nesta terça-feira (15) convênio com empreendedores da Rua 44, no Setor Norte Ferroviário, para o aperfeiçoamento da segurança e das atividades econômicas do Polo de Moda da região. A parceria estabelece reforço do efetivo da Guarda Municipal e suporte técnico, por parte dos comerciantes, para melhoria da fiscalização.

O parceria foi assinada pelo presidente da Câmara de Goiânia, vereador Romário Policarpo, pelo prefeito Iris Rezende, e pelo presidente da Associação dos Empresários da Rua 44, Jairo Gomes. A entidade prestou homenagem a Policarpo e Iris pela iniciativa de propor e executar o convênio. A placa alusiva à parceria é extensiva ao Poder Legislativo, disse o presidente da AER44.

O convênio será realizado por meio de uma Parceria Público-Privada (PPP). "Graças à parceria entre o poder público e empreendedores e trabalhadores do Polo de Moda da Rua 44, as obras de reestruturação urbanística e econômica da região avançam", disse Policarpo. “Hoje milhares e milhares trabalham no comércio e a região da 44 se desenvolveu ao perceber que a região recebia compradores de outros lugares”, disse o prefeito.

A AER44 vai fornecer os veículos para a fiscalização das atividades comerciais da região. A Prefeitura vai reforçar o efetivo da Guarda Civil Metropolitana (GCM), aprimorar a limpeza de ruas e praças e garantir que comerciantes e ambulantes exerçam suas atividades econômicas. "Temos a certeza de que, assim, lojistas, ambulantes, trabalhadores e visitantes terão mais tranquilidade", disse Jairo. Policarpo disse que o Legislativo acompanhará e fiscalizará a execução da PPP na região.

registrado em: