Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Câmara aprova requerimento para redução de 50% no ITBI

Câmara aprova requerimento para redução de 50% no ITBI

por Edição de notícias publicado 30/03/2023 14h20, última modificação 30/03/2023 14h36
Para vereador Lucas Kitão (PSD), medida movimentará mercado imobiliário em Goiânia. Pedido será encaminhado à Prefeitura

A Câmara de Goiânia aprovou, nessa quarta-feira (29), requerimento para redução de 50% no Imposto sobre Transmissão de Bens Imóveis (ITBI). De autoria do vereador Lucas Kitão (PSD), o pedido será encaminhado à Prefeitura.

Segundo o parlamentar, além de movimentar o mercado imobiliário na capital, a redução estabilizará arrecadação do município, a partir do maior volume de transmissão de imóveis. “Com insegurança no sistema financeiro, podemos aquecer o mercado e ajudá-lo a produzir em vez de especular. Isso contribui para geração de empregos e para circulação da economia", afirma.

*Com informações da assessoria de comunicação do vereador