Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Câmara faz entrega de material para reciclagem nesta terça

Câmara faz entrega de material para reciclagem nesta terça

por Paulo Henrique Galves da Silva publicado 27/08/2018 11h04, última modificação 27/08/2018 11h04

Lançado em julho, o projeto de Coleta Seletiva da Câmara Municipal de Goiânia realiza a primeira entrega de material nesta terça-feira. Além de papel, que já vem sendo recolhido regularmente desde o ano passado, serão destinadas à reciclagem lâmpadas, pilhas e baterias de celular. A entrega será feita às 8h30 desta terça-feira, dia 28, pelo presidente da Casa, Andrey Azeredo (MDB) e plo presidente da Comissão do Meio Ambiente, Gustavo Cruvinel (PV).

Reciclagem O projeto foi montado a partir da necessidade de recuperar lixeiras na Casa. Foi feito um amplo estudo para adequar todo o sistema de coleta de resíduos, incluindo materiais que não eram descartados com o devido cuidado. Depois de adquirir os novos coletores, a Câmara instalou e sinalizou devidamente em toda a Casa e vem promovendo palestras de sensibilização junto a servidores e frequentadores, buscando envolver o máximo de pessoas na iniciativa.

Positivo O recolhimento de papel já vem sendo feito antes mesmo da implantação do projeto, com uma média de 500 kg/mês, envolvendo material de expediente, jornais e outros impressos. Com isso, a Câmara já deixou de destinar ao aterro sanitário cerca de 6 toneladas de papel, que tiveram como destino a reciclagem. Nesta primeira etapa, serão entregues cerca de 35 lâmpadas e 350 pilhas e baterias, que igualmente passam a ter a destinação correta, com a entrega a empresas que atuam no reaproveitamento do material.

Segundo o presidente da Comissão do Meio Ambiente, Gustavo Cruvinel, a iniciativa vem sendo muito bem aceita. “O mais importante é que a Câmara está dando o exemplo, estimulando a coleta seletiva e contribuindo para aumentar a vida útil do nosso aterro”, diz ele, lembrando que as entregas mensais passam a ser rotina na vida da Casa. (Foto: Alberto Maia)

(*) Texto produzido pela assessoria de imprensa do vereador Gustavo Cruvinel