Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Câmara faz pregão eletrônico nesta sexta

Câmara faz pregão eletrônico nesta sexta

por joana — publicado 10/08/2017 13h30, última modificação 10/08/2017 13h33

Por determinação da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Goiânia, será realizado nesta sexta-feira, 11, o primeiro pregão eletrônico do legislativo goianiense. Com abertura marcada para as 9h30, objetivo do pregão é a compra de computadores. Trata-se de um “pregão” comum, com a diferença que tudo é on line, o que proporciona maior amplitude ao processo por permitir a participação de empresas de todo o país.

Feito por meio da plataforma do Governo Federal “comprasgovernamentais”, as empresas dão o lance e, ao final, o sistema envia ao departamento de licitação da Câmara aquele estabelecimento que apresentar o menor lance, com a documentação. Caso tudo esteja dentro das normas, empresa é declarada vencedora.

O pregão eletrônico é instituído pela Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão do Governo Federal, oferecendo, assim, maior transparência, já que no site oficial, no ítem “painel de preços” constam os gastos dos demais órgãos que realizam o pregão por meio da plataforma.

A diretoria da Câmara informa que, a partir de agora, todos os pregões a serem realizados pela Casa serão realizados da forma on-line.