Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Câmara homenageia Dom Washington Cruz

Câmara homenageia Dom Washington Cruz

por Heloiza Amaral publicado 25/05/2021 12h05, última modificação 25/05/2021 13h20
Câmara homenageia Dom Washington Cruz

blogdosergioveira.com.br

A Câmara Municipal de Goiânia homenageou nesta terça-feira, 25, o arcebispo de Goiânia, Dom Washington Cruz, que completa 75 anos nesta data. Com a idade, há previsão de aposentadoria compulsória de bispos e arcebispos na Igreja Católica e Dom Washington tornou pública a renúncia ao cargo na segunda-feira, 24. A carta, no entanto, teria sido enviada há cerca de duas semanas ao Vaticano.

Durante sessão especial no legislativo goianiense, Dom Washington foi homenageado com apresentação da Orquestra Sinfônica, sob regência do maestro Vinícius Guimarães e recebeu moção de aplauso. O arcebispo agradeceu a homenagem e disse que se sente realizado com o trabalho desenvolvido. Mesmo assim, afirmou que fez pouco e que gostaria de ter feito muito mais. “Ninguém pode dizer ter cumprido totalmente sua missão.”

Estiveram presentes à solenidade na Câmara o vice-governador de Goiás, Lincoln Tejota; o prefeito de Goiânia, Rogério Cruz; e o deputado federal Francisco Júnior. Rogério Cruz destacou que Dom Washington tem uma missão evangelística eterna. “Mesmo deixando a Arquidiocese de Goiânia, essa missão continuará”, declarou. Já o presidente da Câmara Municipal de Goiânia, Romário Policarpo (Patriota), fez discurso enaltecendo a trajetória do arcebispo. “Ele nos ensinou que nossas diferenças nos aproximam”, afirmou.

Dom Washington Cruz é arcebispo de Goiânia desde 2002. Seu substituto ainda não foi escolhido pela Igreja Católica.