Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Câmara homenageia Movimento Estudantil

Câmara homenageia Movimento Estudantil

por Carol Magalhães publicado 12/06/2017 10h55, última modificação 12/06/2017 11h39

A Câmara Municipal de Goiânia realizou, na manhã desta segunda-feira, 12, sessão especial em homenagem ao Movimento Estudantil.  Proposto pelo vereador Welington Peixoto (PMDB) e presidido pela vereadora Tatiana Lemos (PCdoB), o evento agraciou com diploma de honra ao mérito 49 líderes e membros de centros acadêmicos, agremiações, diretórios centrais e entidades como União Nacional dos Estudantes (UNE), União Estadual dos Estudantes de Goiás (UEE-GO) e Social Democracia Estudantil (SDE). Dentre os condecorados também estavam profissionais que iniciaram carreira nesses grupos, a exemplo de advogados e políticos.

Em seu discurso, Welington Peixoto enalteceu a força e o trabalho das organizações estudantis. “Me sinto honrado em homenagear o Movimento Estudantil, que tem sua digital gravada em mobilizações históricas como a resistência à ditadura, luta pela democracia, voto aos 16 anos e Passe Livre Estudantil. Atualmente, a política se encontra desacreditada, mas os jovens podem mudar esse cenário”, disse. Também prestigiaram a sessão os vereadores Lucas Kitão (PSL), Delegado Eduardo Prado (PV) e Paulo Magalhães (PSD), além do superintendente da Juventude de Goiás, Leonardo Felipe Marques de Souza, que representou o governador Marconi Perillo na solenidade.