Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Câmara indica 13 vereadores para revisão do IPTU

Câmara indica 13 vereadores para revisão do IPTU

por Manuela-qi — publicado 22/08/2017 11h55, última modificação 22/08/2017 12h08

O presidente da Câmara Municipal, vereador Andrey Azeredo (PMDB), enviou, nesta manhã, para o secretário de Governo da Prefeitura, Samuel Almeida, a lista com os nomes dos 13 vereadores que vão compor a comissão revisora da Planta de Valores Imobiliários de Goiânia. O documento determina os preços do impostos Predial Territorial Urbano (IPTU), Territorial Urbano (ITU) e de Transmissão de Imóveis (ISTI).

O requerimento para a indicação foi enviado por ofício pela secretaria de Governo à Câmara na semana passada. Ao recebê-lo, Andrey solicitou documentalmente a todos os partidos e blocos partidários da Casa para que fizessem suas indicações oficiais dos parlamentares ou que informassem se não houvesse interesse em participar da comissão.

Na tarde da última sexta-feira os vereadores enviaram à Presidência da Casa a lista dos seus indicados, assinada hoje pelo presidente e enviada através de ofício ao Executivo Municipal, que terá até 20 de novembro para encaminhar o projeto da revisão da Planta de Valores ao Poder Legislativo. A partir daí, a Câmara terá até 30 de dezembro para votar e aprovar ou não a matéria. Dessa maneira, a atualização dos valores valerá para 2018.

"Recebi 13 indicações dos 21 partidos representados na Câmara e de dois blocos partidários. Os vereadores vão trabalhar focados numa revisão detalhada, justa e adequada à realidade", ponderou o presidente. Para ele, esse conhecimento prévio de toda a Planta permitirá, quando o projeto de revisão for enviado para a Câmara, uma tramitação mais rápida com foco no interesse público. "E mais: não haverá ônus adicional para o Legislativo.A Câmara não fará remuneração extra de qualquer vereador por participar dessa comissão ou de qualquer outra", acrescentou.

Documento essencial

A Planta de Valores Imobiliários define o preço do metro quadrado dos terrenos e estabelece o valor do IPTU e ITU, além de servir como base para cálculos de desapropriações imobiliárias, regularizações fundiárias e do patrimônio do Município.

Confira a lista dos 13 vereadores indicados:

1. Anderson Sales (PSDC)
2. Clécio Alves (PMDB)
3. Cristina Lopes (PSDB)
4. Romário Policarpo (PTC)
5. Gustavo Cruvinel (PV) - indicado pelo bloco "Pró-Goiânia"
6. Izídio Alves (PR)
7. Juarez Lopes (PRTB)
8. Leia Klebia (PSC) - indicada pelo bloco "Por uma Goiânia Melhor"
9. Milton Mercêz (PRP)
10. Priscilla Tejota (PSD)
11. Sargento Novandir (PODEMOS)