Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Câmara institui Dia dos Químicos no calendário oficial de Goiânia

Câmara institui Dia dos Químicos no calendário oficial de Goiânia

por Heloiza Amaral publicado 29/09/2021 11h26, última modificação 29/09/2021 11h26
Câmara institui Dia dos Químicos no calendário oficial de Goiânia

Foto: Mariana Capeletti

Os vereadores aprovaram, em segunda votação, nesta quarta-feira, 29, o projeto 046/2020, de Anselmo Pereira (MDB), que institui o dia 18 de junho como Dia Municipal dos Químicos e cria a Comenda Mérito dos Químicos de Destaque do Ano. A data escolhida se refere ao dia da publicação da Lei Federal 2.800, de 18 de junho de 1956, que criou o Conselho Federal e os Conselhos Regionais de Química.

Anselmo destaca que os profissionais que atuam na área da Química contribuem de forma essencial para a sociedade, atuando em diversas áreas, como a de alimentos, bebidas, ambiental, cosméticos, fármacos, combustíveis, plástico, tintas, têxteis, ensino, sucroalcooleira, agrotóxicos, produtos e reagentes químicos e mineração, dentre outros. A matéria segue para análise da Prefeitura de Goiânia.