Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Câmara institui Dia Municipal do Opala e Caravan

Câmara institui Dia Municipal do Opala e Caravan

por Da Redação publicado 14/07/2022 10h10, última modificação 14/07/2022 14h39
De autoria do vereador Lucas Kitão (PSD), projeto de lei estabelece 8 de agosto como data para comemoração

A Câmara de Goiânia aprovou, em definitivo, nessa quarta-feira (13), projeto de lei que institui 8 de agosto como Dia Municipal do Opala e Caravan. De autoria do vereador Lucas Kitão (PSD), a matéria segue para sanção do prefeito Rogério Cruz (Republicanos).

De acordo com o autor, a proposta atende demanda do Clube do Opala de Goiânia (Opalagyn) – instituição com 81 associados e que atua desde 8 de agosto de 1997, pela preservação da história de 150 veículos integrantes de acervos de familiares, associados e simpatizantes que são donos ou apaixonados por carros antigos.

“A data é reconhecimento aos mais de 24 anos de história da instituição responsável por manter, preservar e colecionar modelos que resgatam memória de outros tempos, como já acontece com o Dia Nacional do Fusca e demais veículos históricos para nossa cidade”, afirma o parlamentar.

*Com informações da assessoria de comunicação do vereador