Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Câmara Municipal aprova projeto de Dra. Cristina que institui programa "Adote uma escola"

por Guilherme Machado publicado 16/10/2019 14h06, última modificação 16/10/2019 14h06

Foto: Marina Alice

A Câmara Municipal de Goiânia aprovou, em segunda e última votação, nesta quarta-feira, 16, projeto de autoria da vereadora Dra. Cristina (PSDB) que institui o programa "Adote uma escola" no município de Goiânia. O objetivo da matéria é promover a participação da sociedade civil organizada e de pessoas jurídicas nos cuidados e manutenção de escolas públicas municipais, gerando economia para o poder público e mantendo um serviço de qualidade para a população.

Entidades da sociedade civil, associações de moradores de bairros, ONG’s, sindicatos e pessoas jurídicas cadastradas em Goiânia poderão aderir ao programa, contribuindo com reforma de prédios, arborização, urbanização, arquitetura e acessibilidade. “Sabemos que várias são as particularidades desse tipo de parceria com o setor privado, seja na sua elaboração, seja na sua execução, o que, se bem realizadas, traz excelentes frutos para a administração pública, aos contribuintes e ao gestor”, afirma Dra. Cristina. O projeto segue agora para análise da Prefeitura de Goiânia.

Texto da assessoria de comunicação da vereadora Dra. Cristina