Câmara Municipal completa quase 2 toneladas de material entregue a cooperativa para reciclagem
Em março, a Câmara Municipal iniciou uma campanha interna de separação de material reciclável, principalmente papel e plástico, com a intenção de entregá-lo à cooperativas que estão integradas à Coleta Seletiva de Goiânia.
Depois de um trabalho interno de sensibilização, a iniciativa, encabeçada por meio de uma resolução proposta pelo presidente da Comissão de Meio Ambiente, vereador Gustavo Cruvinel (PV), começa a dar resultados.
Toda sexta-feira, a Cooperativa Beija-Flor, uma das 15 cadastradas pela Prefeitura de Goiânia, recolhe o material na Câmara. No dia 19 de maio, foram 218 Kg de material recolhdido, no dia 26, 236 Kg, e no dia 2, 1,300 Kg, totalizando quase 2 toneladas. Isso equivale a um dia de trabalho normal na cooperativa, que foi escolhida por estar mais próxima da Câmara.
“É interessante mostrar que qualquer estrutura, pública ou privada, que se disponha a fazer a coleta seletiva, pode ter a comodidade de ter o material recolhido pela própria cooperativa. Isso evita que este material seja descartado diretamente no aterro sanitário”, afirma o vereador.
Com informações e foto da assessoria de imprensa de Gustavo Cruvinel