Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Câmara Municipal de Goiânia ganha bicicletário

Câmara Municipal de Goiânia ganha bicicletário

por Guilherme Machado publicado 27/04/2017 17h40, última modificação 27/04/2017 17h54
Câmara Municipal de Goiânia ganha bicicletário

Foto: Eduardo Nogueira

Após solicitação de Kleybe Morais (PSDC), funcionários da Comurg montaram nesta quinta-feira, 27, o bicicletário no estacionamento da Câmara Municipal de Goiânia. O vereador, que acompanhou o trabalho durante a manhã, fez o pedido no início do ano com o objetivo de estimular o uso de bicicletas por funcionários da Câmara para se locomover até o trabalho. O prédio já conta com chuveiros em banheiros para aqueles que precisarem se trocar após pedalar.  

“Alguns funcionários que já têm a prática de vir a Câmara de bicicleta me procuraram para fazer essa solicitação. Então, nada mais justo, já que pode servir de incentivo para que outros passem a usar o meio de transporte”, afirmou Kleybe. 

Para o vereador, os funcionários ganham em saúde, bem-estar e qualidade de vida, e a cidade ganha tendo um trânsito menos complicado. Ele acredita que a disponibilização de um espaço seguro para as bicicletas vai ajudar a amenizar o problema da lotação de carros no estacionamento e falta de vagas no entorno. “Se o bicicletário servir para que 10 funcionários deixem seus carros em casa já será uma vitória e um benefício para a cidade. Não há um dia sequer de trabalho legislativo que o estacionamento desta Casa não fique lotado.

Com informações da assessoria de imprensa do vereador