Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Câmara Municipal participa do 2° Mutirão da Prefeitura

Câmara Municipal participa do 2° Mutirão da Prefeitura

por Manuela-qi — publicado 24/06/2017 13h25, última modificação 24/06/2017 13h25
Câmara Municipal participa do 2° Mutirão da Prefeitura

Foto: Antônio Slva

A Câmara Municipal de Goiânia participa da segunda edição do Mutirão da Prefeitura, que acontece neste sábado e domingo, no Parque Atheneu. O presidente Andrey Azeredo (PMDB) esteve presente na abertura do evento e, junto com o prefeito Iris Rezende (PMDB) e o deputado Federal Daniel Vilela (PMDB), fez o hasteamento das bandeiras. Também estiveram na abertura os vereadores Carlin Café (PPS), Eduardo Prado (PV), Welington Peixoto (PMDB), Paulo Daher (DEM), Emilson Pereira (PTN), Tiãozinho Porto (PROS), Kleybe Morais (PSDC), Oseias Varão (PSB), Vinicius Cirqueira (PROS) e Gustavo Cruvinel (PV).

Presidente e parlamentares acompanharam as atividades do mutirão que atende 21 bairros da região Sul de Goiânia, como a Chácara do Governador, Conjunto Fabiana, Jardim Mariliza, Parque Santa Cruz, Parque das Laranjeiras, Residenciais Brisas do Cerrado, Parque Flamboyant e Arco Verde.

Durante todo o fim de semana os moradores terão acesso a atendimentos nas áreas de saúde, jurídica, esporte, lazer, emissão de documentos, atividades educativas, cuidados com a beleza e recreação para as crianças. Os 21 bairros também são beneficiados com serviços de infraestrutura, ao todo, 20 prédios públicos, a exemplo do Centro de Atenção Integrada à Saúde (Cais) Chácara do Governador, recebem intervenções, como reformas, pinturas e limpeza, 17 escolas municipais também estão sendo reformadas dentro das ações do mutirão.

“Estamos aqui vendo todas essas atividades, muitas obras, muita gente sendo beneficiada, é Goiânia feliz! ”, comemorou o presidente da Câmara ao acompanhar de perto os atendimentos à população.

A aposentada Maria do Carmo foi uma das pessoas atendidas, ela fez uma avaliação nutricional. “Isso é muito bom, ter o atendimento perto de casa, de graça. Assim a gente até anima mudar os hábitos alimentares”, brincou.

O pedreiro João dos Santos foi buscar orientação para uma ação de divórcio e elogiou o atendimento. “É muito mais fácil do que eu imaginava!”

Em entrevista coletiva o prefeito Iris Rezende destacou que o objetivo dos mutirões é “além dos serviços, integrar a população com a administração. Agora é tempo de administrar com o povo e para o povo”.

O mutirão acontece neste sábado e domingo, na Praça da Feira, no Parque Atheneu.