Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / CÂMARA MUNICIPAL RECEBE A TOCHA OLÍMPICA

CÂMARA MUNICIPAL RECEBE A TOCHA OLÍMPICA

por lucas-ff — publicado 05/05/2016 18h25, última modificação 23/05/2016 17h53

O revezamento da Tocha Olímpica teve início em Goiânia pelas mãos do empresário e maratonista Helder Meirelles, às 18hs. Ele, que também é incentivador da corrida de rua, partiu da Câmara Municipal rumo ao Grande Hotel, no Centro. A partir de lá, outros grupos seguirão com a tocha Rio 2016 até os próximos pontos. São eles: Parque Mutirama, Praça Tamandaré, Praça do Ipê (Setor Bueno), Parque Vaca Brava, viaduto da Avenida T-63, Colégio Estadual Pedro Xavier Teixeira (Setor Pedro Ludovico), Parque Areião, Praça Leo Lynce (Setor Oeste) e Praça Cívica. De acordo com a Prefeitura de Goiânia, o percurso terá cerca de 350 pontos de interdição no trânsito.

O presidente da Câmara Municipal de Goiânia, vereador Anselmo Pereira (PSDB), e o Prefeito Paulo Garcia recepcionaram o grupo que conduzirá a tocha. Ela percorrerá 18 quilômetros, durante cerca de três horas, nas mãos de 93 condutores, que farão o revezamento a cada 200 metros. Participarão personalidades, alunos, atletas e pessoas sorteadas em ações promocionais dos patrocinadores. Mais de 300 cidades receberão a Tocha Olímpica, que chegará dia 4 de agosto no Rio de Janeiro, onde os Jogos Olímpicos serão realizados de 5 a 21.

Políticos, empresários e lideranças acompanharam a saída da Tocha Olímpica da Câmara Municipal. Diversas atividades culturais foram realizadas na Casa do Legislativo Goianiense, como apresentação da Banda Marcial de Goiânia. O presidente Anselmo Pereira disse que a Câmara Municipal, é a Casa do Povo, e que receber a tocha é muito importante para os goianienses, que são contagiados pelo espírito olímpico. “O esporte é agregador, promove a reintegração dos mais pobres e permite a inserção de crianças e adolescentes na sociedade”, ressaltou.

(Michelle Lemes)

registrado em: