Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Câmara Municipal recebe exposição de telas e pinturas do Grupo Pela Vidda

Câmara Municipal recebe exposição de telas e pinturas do Grupo Pela Vidda

por Guilherme Machado publicado 25/11/2019 17h01, última modificação 25/11/2019 17h01

A Câmara Municipal de Goiânia, por iniciativa do vereador Emilson Pereira (PTN), recebe uma exposição de telas e pinturas do Grupo Pela Vidda a partir desta terça (26) até quinta (28). A entidade atende indivíduos que convivem com o HIV e realiza ações de prevenção e conscientização da infecção.

O objetivo da exposição é a comercialização das obras de arte para ajudar na manutenção das atividades do Grupo Pela Vidda. É uma oportunidade para a comunidade em geral participar de uma atividade cultural e ainda contribuir com o trabalho do grupo, ajudando o próximo.

Segundo à Secretaria Estadual de Saúde, entre 2007 e 2018 foram notificados 7.634 casos de Aids em pessoas com mais de 13 anos. Porém, os números revelam que, tanto no sexo masculino quanto no feminino, ocorreu declínio das taxas de detecção da doença.

Para o vereador Emilson Pereira, a diminuição nos números de novos casos da doença está diretamente relacionada às campanhas de prevenção. “É importante reconhecer e prestigiar o trabalho de organizações sem fins lucrativos, como o Grupo Pela Vidda, que trabalha em prol do bem-estar dos portadores de HIV”, defende Emilson.

Grupo Pela Vidda

O Grupo pela Valorização, Integração e Dignidade do Doente de AIDS de Goiânia é uma organização não governamental, sem fins lucrativos, que foi fundada em 13 de janeiro de 1992.

Segundo dados da Organização Mundial da Saúde (OMS), há cerca de 37 milhões de pessoas vivendo com o HIV no mundo. No Brasil, são aproximadamente 866 mil casos.

No dia 1º de dezembro é comemorado o Dia Internacional da Luta contra a Aids. A data tem o objetivo de informar sobre as maneiras de prevenção e conscientizar a população contra o preconceito.

Serviço:

Exposição de telas e pinturas do Grupo Pela Vidda

Dias: 26, 27 e 28 de novembro

Local: Hall da Câmara Municipal de Goiânia

Texto e foto da assessoria de comunicação do vereador Emilson Pereira