Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Câmara participa da campanha natalina "Todo Mundo Pode Ser um Noel" em parceria com os Correios

por Da Redação publicado 29/11/2023 10h50, última modificação 29/11/2023 14h06
Legislativo Municipal adotou mais de 200 cartinhas escritas por crianças carentes, com pedidos de presentes de Natal

Arte: Cynthia Miyuki

A Câmara de Goiânia participa, mais uma vez, da campanha "Todo Mundo Pode Ser um Noel", promovida pelos Correios. Demonstrando seu comprometimento social, o Legislativo Municipal vai atender a mais de 200 cartinhas enviadas por crianças carentes, com pedidos de presentes para este Natal.

Vereadores, servidores e prestadores de serviços interessados em contribuir com o projeto devem retirar suas cartinhas na Diretoria de Comunicação. Os presentes deverão ser entregues até 8 de dezembro (sexta-feira), na mesma diretoria. Os Correios distribuirão os presentes às crianças.

Realizada há mais de 30 anos, a campanha dos Correios, hoje, une instituições, empresas e sociedade em uma grande corrente de amor e de generosidade. A Câmara adota cartinhas depositadas em agências dos Correios desde 2017. O presidente da Casa, vereador GCM Romário Policarpo (Patriota), destaca que a ação solidária busca levar alegria para o Natal de mais de 200 crianças. “Servidores, se envolvam na campanha, apadrinhando uma criança e tornando seus pedidos de Natal uma realidade”, convida.

No ano passado, a entrega das doações ocorreu diretamente à agência dos Correios. Neste ano, entretanto, a Câmara promoverá, durante a Sessão Plenária de 14 de dezembro, evento especial para entrega dos presentes ao representante dos Correios.

Adoção online

Para facilitar adesão à campanha, os Correios oferecem opção de adoção online de cartinhas. O interessado deve acessar o endereço https://blognoel.correios.com.br/blognoel/index.php, acessar a aba "Adoção Online" e escolher unidade da federação (UF) e cidade desejadas. Em seguida, é possível ler as cartinhas disponíveis e apadrinhar uma criança. A participação na modalidade online da campanha requer cadastro no site.