Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / VÍDEO - Câmara participa de movimento pelo fim da violência contra a mulher

VÍDEO - Câmara participa de movimento pelo fim da violência contra a mulher

por Eloisa Navarro publicado 21/11/2018 23h19, última modificação 21/11/2018 23h20

Uma roda de conversa, coordenada pela vereadora Sabrina Garcêz (PTB), marcou a participação da Câmara Municipal de Goiânia na campanha “21 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência Contra a Mulher”. Trata-se de uma campanha global criada pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 1991, com o intuito de envolver e mobilizar as populações em torno do tema violência contra as mulheres. Originalmente, a campanha tem duração de 16 dias, encerrando-se em 10 de dezembro, celebrado como Dia Internacional dos Direitos Humanos, mas no Brasil ganhou mais cinco dias para contemplar a luta das mulheres negras. Em Goiânia, o evento é coordenado pelo Conselho Estadual da Mulher (Conem) e pela Secretaria Cidadã. O evento conta com uma extensa programação de atividades que envolvem a parceria de órgãos públicos e entidades da sociedade civil.