Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Câmara presta homenagem ao Bope

Câmara presta homenagem ao Bope

por Carol Magalhães publicado 10/11/2017 11h55, última modificação 10/11/2017 13h50

A Câmara Municipal de Goiânia realizou na manhã desta sexta-feira, 10, sessão especial em homenagem ao Batalhão de Operações Especiais (Bope), por iniciativa do vereador Sargento Novadir (PTN). Na oportunidade, o parlamentar ressaltou os relevantes serviços prestados pela unidade especializada da Polícia Militar à segurança do Estado e do município.

“Trata-se de uma homenagem mais do que justa. Esses guerreiros não medem esforços para defender o cidadão de bem, mesmo quando estão em horário de folga. Colocam a própria vida em risco para combater o bom combate; para proteger a sociedade”, justificou Novandir.

Tropa de elite

Na mesma direção, o comandante de Missões Especiais (CME), coronel Heber de Sousa Lima, frisou que o Bope tem uma das equipes mais bem preparadas do País, atuando em situações críticas como roubos, sequestros, resgate de reféns e ocorrências envolvendo artefatos explosivos, dentre outras modalidades criminosas. “Em Goiás, bandido não faz carreira e nem nome. Nada intimida essa tropa”, assegurou.

Representando os mais de 80 homenageados com diploma de honra ao mérito, o major Leonardo Rezende Reis discursou em agradecimento pela condecoração. A solenidade também foi prestigiada pela procuradora do Estado, Maria Elisa Quacken, vereadores Anderson Sales-Bokão (PSDC) e Del. Eduardo Prado (PV), além do presidente da Câmara Municipal de Trindade, vereador Hélio Braz (PSDB), e empresários goianos.