Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Câmara prestará homenagem aos 80 anos do Atlético Clube

Câmara prestará homenagem aos 80 anos do Atlético Clube

por joana — publicado 31/03/2017 13h28, última modificação 31/03/2017 13h28

Sessão Especial proposta pelo vereador Paulo Magalhães (PSD) irá comemorar os 80 anos de existência do Atlético Clube Goianiense. A sessão será realizada na próxima segunda-feira, 3, às 9 horas, no Plenário da Câmara Municipal de Goiânia.

Fundado em 2 de abril de 1937 com raízes no bairro de Campinas e tendo um Dragão como mascote, o Atlético Goianiense é pioneiro no futebol de Goiânia e foi o primeiro clube a conquistar um título estadual , em 1944. Por escolha da maioria dos fundadores, inspirados no Flamengo, o uniforme tem as cores vermelha e preta e o escudo segue os moldes do São Paulo. Participaram da fundação do clube os irmãos Nicanor Gordo, Alberto Alves e Afonso Gordo; Edson Hermano, João de Brito Guimarães, João Batista Gonçalves, Ondomar Sarti, Benjamin Roriz. O primeiro presidente foi Antonio Accioly.