Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Câmara promove reunião para debater políticas públicas em defesa dos animais

Câmara promove reunião para debater políticas públicas em defesa dos animais

por joana — publicado 15/05/2017 16h45, última modificação 16/05/2017 11h17

A Frente Parlamentar de Defesa dos Animais promove encontro nesta terça-feira, 16, às 14h30 na Sala de Reuniões da Presidência da Câmara Municipal de Goiânia. O evento tem o objetivo de debater o Plano de Implantação da Política Municipal de Bem Estar Animal.

Este projeto foi elaborado em 2014 sob coordenação do Núcleo de Defesa do Meio Ambiente do Ministério Público do Estado, sendo que o grupo de trabalho teve representantes de diversos órgãos como Agência Municipal do Meio Ambiente, Secretaria Municipal de Assistência Social, OAB, escola de veterinária da UFG, Conselho Regional de Medicina Veterinária, Aspaan.

Dentre as propostas apresentadas pelo grupo de trabalho estão: Controle de Natalidade de animais domésticos, regulamentação do comércio de animais, atualização da legislação existente de proteção e bem-estar animal, reinserção de animais abandonados ou recolhidos, implantação de cuidados veterinários para animais abandonados e população de baixa renda, criação do programa de atenção ao animal comunitário.