Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Câmara promove Sessão Especial em homenagem a Socorristas

Câmara promove Sessão Especial em homenagem a Socorristas

por Patrícia Drummond publicado 29/08/2019 15h49, última modificação 29/08/2019 15h49

A Câmara Municipal de Goiânia promoveu, na noite desta quarta-feira (28), uma Sessão Especial em homenagem aos Socorristas, profissionais da área médica habilitados e treinados para o socorro pré-hospitalar e o atendimento médico em locais fora do ambiente hospitalar – como nas ocorrências atendidas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), por exemplo. A iniciativa foi do vereador Tiãozinho Porto (Pros).

Na oportunidade, no Plenário da Casa, cerca de 130 socorristas foram homenageados pelo parlamentar. “Trata-se de uma justa homenagem, pelo esforço, dedicação e coragem desses profissionais, pelos serviços prestados à nossa população”, destacou Tiãozinho, em seu pronunciamento. “Todos eles são verdadeiros anjos da vida”, acrescentou.

Presente ao evento, o coordenador geral do Samu, André Luiz Braga, ressaltou, em sua fala, a importância da homenagem para a categoria, apresentou dados sobre o trabalho dos socorristas em Goiânia e no Estado, e parabenizou a Câmara pela iniciativa. Na composição da mesa também esteve presente o deputado estadual Rubens Marques (Pros). “Seguiremos na luta em apoio aos socorristas, sempre valorizando o trabalho da categoria”, reiterou Tiãozinho Porto.

(Com informações da Assessoria do Gabinete do vereador Tiãozinho Porto)