Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Câmara promoverá Semana de Proteção Animal

Câmara promoverá Semana de Proteção Animal

por joana — publicado 02/08/2017 15h55, última modificação 02/08/2017 16h13

De 21 a 23 deste mês, a Câmara Municipal de Goiânia irá sediar a I Semana de Proteção Animal, com o objetivo de possibilitar uma maior integração entre representantes de ONGs, protetores independentes, poder público e simpatizantes da causa. Neste período serão realizadas diversas atividades teóricas e práticas como debates e palestras abordando temas como Posse Responsável, Esterilização em massa de cães e gatos, registro de animais e o desenvolvimento de políticas públicas voltadas para a proteção e defesa dos animais. A promoção é da Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos dos Animais de Goiânia.

União

Criada em fevereiro deste ano, a Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos dos Animais de Goiânia é composta pelos vereadores Anselmo Pereira (PSDB), Cabo Senna (PRP), Carlin Café (PPS), Cristina Lopes (PSDB), Elias Vaz (PSB), Jorge Kajuru (PRP), Paulo Magalhaes (PSD), Priscilla Tejota (PSD), Sabrina Garcêz (PMB), Tatiana Lemos (PCdoB), Tiãozinho Porto (Pros), Welington Peixoto (PMDB) e Zander Fábio (PEN).

Projetos

Autor de vários projetos em defesa dos animais, Zander Fábio diz que “é urgente que os vereadores aprovem a criação do Fundo Municipal do Bem-estar dos Animais, assim como a instituição do Hospital Público Veterinário, inclusão de conteúdos sobre direitos dos animais em currículo escolar, a contribuição de guardas civis na defesa de animais vítimas de maus-tratos e outras propostas que criam políticas públicas voltadas para os animais que estão em tramitação na Câmara de Goiânia. Até o momento, só os protetores independentes e ONGs estão desempenhando funções que deveriam ser desenvolvidas pelo poder público”. Outro projeto – este, de iniciativa do prefeito Iris Rezende- que está em tramitação cria o Conselho Municipal de Proteção aos Animais (COMUPA).