Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Câmara promulga o Programa Goiânia Tecnológica de Lucas Kitão

Câmara promulga o Programa Goiânia Tecnológica de Lucas Kitão

por Quezia de Alcântara publicado 06/05/2019 08h30, última modificação 06/05/2019 09h14
Foi promulgado pela Câmara Municipal de Goiás nova lei que cria o "Programa Goiânia Tecnológica" destinado a incentivar a pesquisa e o desenvolvimento científico e tecnológico das empresas prestadoras de serviços estabelecidas na capital. A lei é oriunda do projeto (nº 114/2017) de autoria do vereador Lucas Kitão (PSL) que havia sido vetado pelo Executivo, mas teve o veto derrubado pelo plenário. Nestes casos, o poder Legislativo é quem promulga a nova lei.

"Além dos investimentos em pesquisa, as empresas que investirem em educação, cultura, saúde, esporte e lazer, principalmente em relação aos funcionários e seus familiares, terão os mesmos incentivos concedidos pela presente lei", comemorou o idealizador da nova lei, verador Kitão.

"Esse projeto integra o Programa Goiânia Tecnológica, que é um conjunto de ações que a gente tem proposto, realizado e sugerido para Goiânia ser a capital tecnológica do Centro-Oeste. Inclusive isso passa pelas discussões da atualização do Código Tributário, que a gente precisa consolidar esses avanços que já conseguimos por lei”, afirmou o vereador.

Poderão participar do "Programa Goiânia Tecnológica" empresas de tecnologia que tenham recolhido regularmente o Imposto Sobre Serviços (ISS) durante os dois últimos anos antes da promulgação do projeto. Além disso, as empresas devem comprovar crescimento real anual na arrecadação do citado tributo.

Segundo Lucas Kitão, outros projetos desse modelo deverão ser apresentados à Câmara e à sociedade. “Também precisamos conseguir outros incentivos para que as empresas de tecnologia venham para cá gerar mais empregos, aumentar a receita do município e melhorar nossa cidade", concluiu o vereador.(Com informações da assessoria do vereador).