Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Câmara realiza audiência pública para debater melhorias em polos de moda

Câmara realiza audiência pública para debater melhorias em polos de moda

por joana — publicado 19/06/2017 18h45, última modificação 20/06/2017 14h57
Câmara realiza audiência pública para debater melhorias em polos de moda

Foto: Francisco Carvalho

Vinícius Cirqueira (Pros) e Sabrina Garcêz (PMB)promoveram na tarde desta segunda-feira, 19, audiência pública para debater as demandas de lojistas e clientes do Polo de Moda da região da Avenida 44. Em pauta, o ordenamento jurídico, econômico e policial do comércio da região central de Goiânia, cujo mercado é responsável pela geração de mais de vinte mil empregos diretos. Realizada no Auditório Jaime Câmara, o evento contou com as presenças dos vereadores Paulo Magalhães (PSD) e Welington Peixoto (PMDB), Maxwell Novaes ( secretário municipal de Desenvolvimento e Tecnologia), Jairo Gomes ( presidente da Associação Empresarial da Avenida 44), Emivaldo Gonçalves ( representante da Guarda Civil Metropolitana),Carlos Júnior ( superintendente da Ordem Pública da Secretaria Municipal de Planejamento), Inspector Glauter Neves ( representante da Secretaria Municipal de Trânsito), Manoel da Abadia ( presidente da Associação da Feira Hippie) e Leonardo Rodrigues Peixoto, Carlos Luciano Martins ( grupo Mega Model) e dezenas de comerciantes.

Polo de Moda

Verdadeiro case de sucesso do setor de moda, a região atrai lojistas, sacoleiros e usuários de todas as partes do Brasil e até de países vizinhos que vêm em busca de peças e acessórios de qualidade e com preços baixos. Com cerca de doze mil pontos de vendas, distribuídos entre lojas, shoppings populares e camelódromos, a área se tornou uma espécie de 25 de março ( em São Paulo) de Goiânia. Além dos preços acessíveis, existe uma boa rede hoteleira que oferece cinco mil leitos, em hotéis espalhados em situação geográfica privilegiada, ao lado do Terminal Rodoviário de Goiânia.

Debates

Segundo Sabrina Garcêz, “são muitas as demandas tanto de lojistas quanto de clientes da Avenida 44, especialmente em questões como a falta de segurança pública, o trânsito caótico e a falta de limpeza urbana. Falta vontade política do atual prefeito de Goiânia em resolver as questões. Falta, sobretudo, visão de administração. Afinal, são mais de doze mil lojas que geram mais de 150 mil empregos diretos e indiretos”.

Vinícius Cirqueira, que é vice-presidente da Câmara Municipal de Goiânia, disse que está foi apenas a primeira de uma série de ações que irá apresentar para que todos os polos de moda da capital possam ter os problemas existentes resolvidos e continuar gerando empregos, impostos e desenvolvimento.

Para Jairo Gomes, “existe um descontentamento geral com o prefeito, que não valoriza o comércio de um polo de moda onde circulam quase um milhão de pessoas.

Paulo Magalhães fez coro à reclamação da falta de segurança, acrescentando que inúmeros comerciantes não foram convidados para a audiência e se disse “ envergonhado de ser vereador nesta gestão”.

As maiores reclamações dos participantes do debate foram com relação à segurança, desorganização das feiras, fiscalização, trânsito, falta de iluminação pública e a existência da “cracolândia goianiense”, com o número crescente de dependentes químicos na região.