Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Câmara realiza reunião técnica sobre Codemetro

Câmara realiza reunião técnica sobre Codemetro

por Manuela-qi — publicado 09/05/2017 18h05, última modificação 09/05/2017 18h05

Nesta quarta-feira, 10, às 17h, na Sala de Reuniões da Presidência, o deputado Jean Carlo (PHS), atendendo à solicitação dos vereadores Andrey Azeredo (PMDB), Elias Vaz (PSB) e Sabrina Garcez (PMB), apresentará, em reunião técnica, um relatório sobre o projeto de lei nº 3725/16, da Governadoria do Estado, que cria o Conselho de Desenvolvimento da Região Metropolitana (Codemetro). 

O presidente da Câmara, vereador Andrey Azeredo, convidou todos os parlamentares da Casa, na sessão plenária desta terça-feira, para participar da reunião, que terá como expositores o deputado Jean, relator do projeto, e técnicos da Secretaria de Meio Ambiente, Infraestrutura e Cidades (Secima) do governo estadual. Andrey é o representante da Câmara no Codemetro. 

O Conselho tem o objetivo de reorganizar a Região Metropolitana da Capital em diversas áreas, como mobilidade e transporte público, englobando os vinte municípios circunvizinhos num esforço de trazer avanços para o território popularmente conhecido como “Grande Goiânia”. Andrey ressalta que “uma gestão interfederativa eficiente entre essas cidades e o Estado pode certamente melhorar a vida da população e qualificar os serviços públicos preservando a autonomia de cada localidade. Temos que debater criteriosamente cada tópico e a Câmara fará isso em prol do bem comum.”