Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Câmara realiza sessão especial em comemoração ao Dia do Acupunturista

Câmara realiza sessão especial em comemoração ao Dia do Acupunturista

por joana — publicado 28/03/2017 15h52, última modificação 28/03/2017 15h52

Iniciativa da vereadora Cristina Lopes (PSDB), será realizada amanhã, dia 29, às 19:30 horas, no Plenário da Câmara Municipal de Goiânia, Sessão Especial em comemoração ao Dia do Acupunturista. A data oficial, 23 de março, marca a realização do I Congresso da Confederação Nacional de Acupuntura e Terapias Afins, em 1995, na cidade de São Paulo.

Ramo da medicina tradicional chinesa, a acupuntura consiste na aplicação de agulhas em pontos determinados do corpo para obtenção de efeito terapêutico. No ocidente, a milenar terapia das agulhas, que já foi taxada como charlatanismo e curandeirismo, permaneceu durante anos à margem da corrente principal da medicina científica.Hoje, reconhecida por Conselhos Federais de Saúde do Brasil como uma especialidade, é um método de tratamento chamado complementar de acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS).