Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Câmara realiza Sessão Especial em homenagem ao Dia do advogado

Câmara realiza Sessão Especial em homenagem ao Dia do advogado

por marcos — publicado 09/08/2018 22h35, última modificação 14/08/2018 07h56

O presidente da Câmara Municipal de Goiânia, vereador Andrey Azeredo (MDB), convida a todos para a Sessão Especial em homenagem ao Dia do Advogado que será realizada nesta sexta-feira, 10 de agosto, às 19h30, no Plenário da Casa. A iniciativa do evento foi do presidente e dos vereadores Rogério Cruz, Delegado Eduardo Prado e Lucas Kitão.

“Vamos homenagear profissionais que honram essa atividade que é fundamental para a defesa das garantias individuais das pessoas, para a manutenção e a consolidação do Estado Democrático de Direito e, portanto, para a defesa da Constituição, a Carta Magna da Nação Brasileira”, disse Andrey.

História

O Dia do Advogado é celebrado no Brasil em 11 de agosto. A data remete à 1827, quando foram instituídos, pelo imperador Dom Pedro I, os primeiros cursos de Direito no País: na Faculdade do Largo de São Francisco (SP) e na Faculdade de Direito de Olinda (PE).

Serviço:

Sessão Especial em Homenagem ao Dia do Advogado