Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Câmara realiza sessão especial em homenagem ao Dia Internacional da Juventude

Câmara realiza sessão especial em homenagem ao Dia Internacional da Juventude

por Patrícia Drummond publicado 06/08/2019 17h54, última modificação 06/08/2019 17h54
Câmara realiza sessão especial em homenagem ao Dia Internacional da Juventude

Foto: Alberto Maia

Proposta pelo vereador e presidente da Comissão da Criança e Adolescente da Câmara Municipal de Goiânia, Emilson Pereira (Podemos), será realizada nesta terça-feira (6), a partir das 19h30, Sessão Especial em comemoração ao Dia Internacional da Juventude. O evento ocorrerá no Plenário da Casa, com a entrega de diplomas de honra ao mérito a diversos jovens goianienses.

Durante a sessão especial, serão homenageados 104 jovens de destaque na sociedade. Participarão, também, representantes do Centro de Apoio Operacional (CAO) da Infância e Juventude do Ministério Público de Goiás (MP-GO), Fórum Goiano de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil e Promoção da Aprendizagem (Fepetiago - MPT), Superintendência Municipal da Juventude e Rede Menor Aprendiz, Secretarias Municipais e deputados.

Histórico

O Dia Internacional da Juventude é celebrado anualmente em 12 de agosto. O principal objetivo desta data é focar na educação e conscientização dos jovens sobre a responsabilidade que assumem como representantes do futuro do planeta.

O Dia Internacional da Juventude foi criado, originalmente, através da resolução 54/120, por iniciativa da Organização das Nações Unidas (ONU), em 1999, como consequência da Conferência Mundial dos Ministros Responsáveis pelos Jovens, em Lisboa, Portugal.

A Assembleia Geral da ONU decretou o ano de 2010 como “Ano Internacional da Juventude”, período em que foram debatidos diversos assuntos relacionados com o tema “Diálogo e Compreensão Mútua”.

Atualmente, por meio do Programa Mundial de Ação para a Juventude, a ONU incentiva ações políticas e diretrizes que ajudam a apoiar a melhoria na qualidade de vida dos jovens de todo o mundo.

(Texto produzido pela Assessoria de Imprensa do vereador Emilson Pereira)