Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Câmara realiza terceiro Encontro de Valorização da Mulher

Câmara realiza terceiro Encontro de Valorização da Mulher

por Manuela-qi — publicado 23/05/2017 22h00, última modificação 23/05/2017 22h00

Para ampliar a conscientização sobre as causas femininas, a Presidência da Câmara Municipal de Goiânia realizará nesta sexta-feira, 26, das 8h30 às 11h30, no CEU das Artes Orlando Carneiro, em Aparecida de Goiânia, o terceiro "Encontro em Defesa e Valorização da Mulher - Projeto Semeando a Paz: Campanha Não Vai Ter Psiu!", uma iniciativa suprapartidária e voltada para a Região Metropolitana da Capital. O evento mensal visa contribuir com a desconstrução da cultura machista e com o combate à violência contra as mulheres.

Desde a última edição, a “Campanha Não vai ter Psiu!” estabeleceu parceria permanente com o projeto Semeando a Paz, iniciativa da Faculdade Alfredo Nasser (Unifan) idealizada e capitaneada pelas professoras Ilma Araújo e Neusa Valadares. O acontecimento também ressaltará o Dia Internacional das Cidades Seguras paras Mulheres (20 de Abril), campanha do movimento global Action Aid para chamar a atenção para os problemas de assédio e violência nas cidades de todo o mundo. Aberto para a comunidade, o Encontro será realizado com o apoio da Prefeitura de Aparecida, que cedeu o local e os recursos audiovisuais necessários

As atividades terão início às 8h30 com a composição da mesa e as falas de abertura do presidente da Câmara Municipal de Goiânia e idealizador do projeto, vereador Andrey Azeredo (PMDB), e das vereadoras da Casa. Logo após, terão início as exposições das palestrantes convidadas: a presidenta do Conselho Estadual da Mulher (Conem), Flávia Fernandes, a diretora do Centro de Valorização da Mulher Consuelo Nasser (Cevam), Maria das Dores Dolly, e a titular da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam) de Aparecida de Goiânia, Cybelle Tristão. Depois será a vez da platéia tirar dúvidas e discutir os temas apresentados.

Causa justa e universal

O Encontro é parte integrante do cronograma de ações mensais da campanha em defesa da mulher "NÃO VAI TER PSIU!”, lançada em 1º de março pela presidência da Casa e que será realizada durante todo o ano. A campanha foi ampliada com foco na cooperação mútua entre os Poderes Executivo e Legislativo e as universidades para realizar edições do evento nos municípios da Região Metropolitana. O presidente Andrey Azeredo ressalta que “é um dever combater a cultura machista enraizada no Brasil e no mundo. Homens e mulheres devem se unir por essa causa que é justa e universal."

Conheça a Action Aid

Fundada em 1972, a ActionAid é uma organização sem fins lucrativos (ONG) cujo trabalho atinge cerca de 15 milhões de pessoas em 45 países e atua no Brasil desde 1999. Segundo dados da instituição, ela envolve 26 organizações parceiras em 13 estados brasileiros beneficiando cerca de 300 mil pessoas em mais de 2,4 mil comunidades com foco no acesso das pessoas em situação de pobreza aos direitos de alimentação, educação, infraestrutura urbana, participação cidadã e igualdade entre homens e mulheres.

Serviço:

“3º Encontro em Defesa e Valorização da Mulher - Projeto Semeando a Paz: Campanha Não Vai Ter Psiu!”

Datasexta-feira, 26 de maio

Horário: 8h30 às 11h30

Local: CEU das Artes Orlando Alves Carneiro

Endereço: Avenida V-005 com Avenida V-1, Cidade Vera Cruz II, Aparecida de Goiânia