Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Câmara recebe campanha de profilaxia contra a dengue

Câmara recebe campanha de profilaxia contra a dengue

por marcos — publicado 06/03/2018 11h10, última modificação 06/03/2018 15h12

A Câmara Municipal de Goiânia recebe amanhã (7), uma equipe do Hospital de Medicina Alternativa (HMA) para a prevenção da dengue. Os servidores da casa receberão doses do medicamento homeopático para profilaxia da dengue.

A iniciativa é da vereadora Sabrina Garcez que solicitou ao Centro de Referência em Medicina Integrativa (Cremic) para prevenção da dengue. Atendendo a solicitação da vereadora, foram enviadas 1.200 doses do medicamento à Câmara Municipal.

O medicamento desenvolvido pelo Hospital de Medicina Alternativa (HMA) do Estado de Goiás estará disponível aos servidores na quarta-feira (7), das 09h às 15 horas, no hall superior da Câmara Municipal.

Profilaxia

Produzido pela farmácia do Hospital de Medicina Alternativa (HMA), o composto homeopático é formado pela combinação de três medicamentos, de origens animal, mineral e vegetal. A fórmula do medicamento a conta-gotas desenvolvida em 201, fortalece o sistema imunológico e reduz a gravidade dos sintomas no organismo e a letalidade da doença.

Vantagens

A principal vantagem é o uso da fórmula para a profilaxia, a prevenção. Antes mesmo de a pessoa ser picada pelo mosquito Aedes aegypti e contrair o vírus da dengue, ela recebe uma dose única via oral com apenas duas gotas no posto de saúde. O medicamento protege o organismo contra as reações mais graves da dengue e previne as complicações mais graves como as hemorragias.

Com informações da assessoria de imprensa da vereadora