Câmara reconhece utilidade pública da associação Centro-Oeste Jiu Jitsu
A Câmara Municipal de Goiânia aprovou, nesta quinta-feira (13), o reconhecimento da Associação Centro-Oeste Jiu-Jitsu do Estado de Goiás como Entidade Pública, pela sua importância esportiva, social e cultural da associação.
O projeto é de autoria do vereador Lucas Kitão (PSL) e declara a utilidade pública da associação, que exerce um trabalho exclusivamente esportivo, educacional e cultural, sem nenhuma finalidade econômica.
De acordo com o vereador, a associação estimula as práticas esportivas e culturais e incentiva promoção esportiva do jiu-jitsu, por meio de realização de eventos recreativos e de lazer que são importantes para a consolidação do espírito associativo, harmônico e de coesão, atendendo alunos, atletas, professores, instrutores, mestres, técnicos e auxiliares esportivos, árbitros, treinadores, auxiliares técnicos, massagistas, profissionais e técnicos de saúde.
“A associação promove torneios e campeonatos estimulando o trabalho voluntário conscientizando e apoiando crianças e adolescentes na valorização de sua autoestima por meio da participação em atividades culturais e artísticas”, justifica o vereador.