Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Câmara seleciona estagiários de níveis médio, superior e de educação profissional

por Michelle Lemes publicado 03/04/2018 16h45, última modificação 03/04/2018 17h43

A Câmara Municipal de Goiânia, por decisão do Presidente Andrey Azeredo, lançou edital para a seleção de estagiários de níveis médio, superior e de educação profissional. O processo visa ao preenchimento de até 400 (quatrocentas) vagas de estágio, sendo 300 (trezentas) vagas para estudantes do ensino superior, 30 (trinta) vagas de estágio para estudantes de cursos de educação profissional e 40 vagas de estágio para estudantes de nível médio.

As inscrições serão realizadas, de 2 a 13 de abril,  perante o instituto Euvaldo Lodi – IEL/GOIÁS ou o Centro de Integração Empresa Escola – CIEE, da seguinte forma:

• IEL/GOIÁS: mediante acesso ao portal www.ielgo.com.br/estagio;
  • CIEE: mediante envio de e-mail para o endereço eletrônico cmg201801@ciee.org.br

Para efetuar a inscrição, o candidato deverá preencher o formulário de inscrição referente ao Processo Seletivo da Câmara Municipal de Goiânia, enviando por e-mail para o CIEE ou via upload (transferência eletrônica de dados) para o IEL, com os documentos solicitados.

A Câmara Municipal de Goiânia é pioneira em todo o país ao instituir o processo seletivo como forma de contração de estagiários. "Essa é uma forma democrática, esse processo seletivo inédito para seleção de estudantes dará mais oportunidades para aqueles que querem contribuir para o processo legislativo. Estamos respeitando o principio constitucional da impessoalidade, sendo transparente, o que deve sempre nortear os atos administrativos", disse o Presidente Andrey Azeredo.

Os estagiários serão lotados nas unidades da Câmara Municipal de Goiânia, quais sejam: Mesa Diretora, Gabinete da Presidência, Diretoria Geral, Diretoria Administrativa, Diretoria Financeira, Diretoria Legislativa, Diretoria de Comunicação, Diretoria de Recursos Humanos, Diretoria de Controle Interno e Procuradoria Jurídica. O preenchimento das vagas de estágio ocorrerá a partir da publicação dos resultados, de acordo com as necessidades da Câmara.

Os estagiários de cursos de ensino superior, exceto jornalismo, médio e técnico profissionalizante desenvolverão suas atividades em jornada de 06 (seis) horas diárias e de 30 (trinta) horas semanais, de segunda a sexta-feira, nos períodos matutino e vespertino, de acordo com a necessidade da Câmara Municipal de Goiânia.

O valor das bolsas-estágio será de R$ 900,00 (novecentos reais) para os estudantes de nível superior, exceto jornalismo; de R$ 600,00 (seiscentos reais) para estudantes de cursos de educação profissional e de R$ 400,00 (quatrocentos reais) para os estudantes de nível médio. Para os estudantes do curso superior de jornalismo, que cumprirão a carga horária de 04 (quatro) horas diárias e 20 (vinte) horas semanais, o valor da bolsa-estágio será de R$ 600,00 (seiscentos reais).

O termo de Compromisso de Estágio terá a vigência de até 01 (um) ano, podendo ser prorrogado por igual período não inferior a 06 (seis) meses. A duração do estágio não poderá exceder a 02 (dois) anos, exceto quando se tratar de estagiário portador de deficiência.

A Câmara Municipal de Goiânia reserva-se o direito de convocar candidatos em número que atenda às necessidades do serviço, de acordo com a disponibilidade orçamentária e a existência de vagas de estágio.

Acompanhe o edital de seleção. CLIQUE AQUI