Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Câmara vota pela instituição do Dia do Futebol Feminino em Goiânia

Câmara vota pela instituição do Dia do Futebol Feminino em Goiânia

por Heloiza Amaral publicado 16/12/2021 12h35, última modificação 16/12/2021 12h35
Câmara vota pela instituição do Dia do Futebol Feminino em Goiânia

Foto: Gustavo Mendes

A Câmara Municipal de Goiânia aprovou, em segunda votação, nesta quinta-feira, 16, o projeto 061/2021, de autoria da vereadora Sabrina Garcêz (PSD), que institui na capital o Dia do Futebol Feminino, a ser comemorado anualmente em 19 de fevereiro.

‘A data, segundo Sabrina, foi escolhida por ser o aniversário de Marta Vieira da Silva, eleita seis vezes a melhor jogadora de futebol do mundo pela Federação Internacional de Futebol (FIFA), sendo que foram cinco vezes consecutivas, um recorde não apenas entre as mulheres, mas também entre os homens. O projeto segue para análise do prefeito Rogério Cruz (Republicanos).